cafe gourmet 100% arábica sul de minas especial tradicional cafezinho specialty coffee mineiro roça fazenda café melita melitta cheiroso cherinho minas gerais xaropes métodos de preparo máquinas expresso espresso hario pressca chemex caldas chocolate doce

 

QUEM SOMOS

 

A empresa

 

A Guanabara Café é fruto do nosso sonho de produzir cafés especiais. Começou a tomar forma quando percebemos que tínhamos um ótimo produto e ele deveria ser lapidado em casa chegando até o consumidor.

Assim, surgiu a ideia de torrar os grãos produzidos na fazenda.

Atualmente contamos com uma estrutura especializada em cafés de alta qualidade, com equipamentos modernos onde conseguimos desenvolver excelentes torras de cafés, desde os tradicionais até os especiais.

A Guanabara Café tem o propósito de honrar o legado passado por gerações anteriores; legado esse que é trabalhar sempre com produtos e serviços de alta qualidade, para assim conscientizar o consumo de café, valorizando todo o processo de produção.

 


 

A fazenda

 

A Fazenda Santa Luzia fica localizada em Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas Gerais. É dirigida por João Luiz Oliveira, fundador do Grupo Guanabara e pelo seu pai, Sr. Ênio de Oliveira. A Fazenda foi criada há mais de 50 anos, produzindo cafés arábica de excelente qualidade.

Estamos sempre em busca de aperfeiçoamento com objetivo de melhorar o processo de plantio, produção, colheita e pós-colheita, com total respeito ao meio ambiente. 

A fazenda contribui também para o desenvolvimento sociocultural, gerando empregos e grandes oportunidades para dezenas de famílias da região.

 

 


 

Direção

 

DANIEL DE PAULA:

Daniel nasceu e cresceu em belo horizonte, é formado em Publicidade e Propaganda pelo UNI/BH. Trabalhou nessa área até 2016, quando decidiu deixar a capital e se mudar para o interior e se dedicar, junto da sua família, no mundo dos cafés.

Foi ele quem deu vida a este sonho, desde a elaboração da marca, montagem de toda estrutura e gestão da empresa. 

Técnico em Cafeicultura pelo Instituto Federal de MG, Mestre de Torra, Barista, Gestor do Setor Comercial e de Produção.

É também responsável pelo setor de qualidade e pós-colheita da Fazenda Santa Luzia.

 

Luiza Borges:

Nascida e criada na Fazenda Santa Luzia, herdou da família a paixão e o gosto de trabalhar com cafés de excelente qualidade.

Formada em Administração de Empresas pela Fumec/BH, atualmente é responsável pela gestão administrativa do Grupo Guanabara e pelo setor de qualidade no pós-colheita da Fazenda Santa Luzia, onde trabalha junto com a família e uma experiente equipe de produção.

Tem como missão honrar e transferir todo esse legado para os filhos João Lucas e Giovana, que já são apaixonados por cafés.

 

Juntos trabalhamos firmes em nosso propósito, com muito amor e gratidão por toda crescimento que o café trouxe para nossas vidas!